21.3.14

Poema da Mulher Barbada


Poema de João Kowacs, de uma das diversas publicações adquiridas nas trocas de Zines e Livros durante a Feira Plana.
 ---

O sultão de Cádiz uma vez me disse
que eu era a mais bela
que eu era aquela
que ele um dia
iria desposar

no entanto
ao notar meu pouco entusiasmo
o sultão primeiro ficou pasmo
depois louco, com a sua cimitarra
ele queria me cortar

Outra vez, foi no porto de Helsinki
um incomodo mercador de arenque
de joelhos implorava-me pra me ter consigo

Disse a ele que poderíamos ser bons amigos
mas que me ter para si era algo impossível
e ele, o coração partido, a pontapés
me derrubou no mar

E esses foram apenas dois
dos tantos
que em estado de sítio colocaram meu coração
........................................................ peregrino
que erra mas não se engana
e sabe que quem diz que ama
muito pede muito promete muito reclama
e juras de amor nada mais são do que belas dívidas
que ninguém nunca vai poder cobrar

 ---

Joáo Kowacs, do Livro O grande prazer, Contorno, 2013.                             


Nenhum comentário: